27 de mai. de 2011

Jogos para cursos e aulas de inglês

Boardgames pack figuraJá falei aqui sobre os boardgames, que comecei a preparar há uns 2 anos. Logo após ter tê-los conhecido resolvi tentar com minhas classes e devido ao excelente resultado conseguido com sua aplicação para a prática de tópicos ensinados eu nunca mais deixei de usá-los.

Acabei de disponibilizar um lote com 31 boardgames prontos para impressão e uso, caso você já os conheça ou tenha interesse em conhecer essa forma agradável e efetiva para uso no seu curso e que com certeza dinamizarão suas aulas, não deixe de visitar o link no final da postagem e solicitar o seu.

São 31 apostilas prontas para impressão e na postagem você encontrará também informações úteis para a preparação e formas de jogar.

No site você também encontrará um tutorial para imprimir apostilas coloridas em preto e branco, sem a necessidade de modificá-las ou ter que mudar praticamente tudo.

BOARDGAMES 1 – JOGOS PARA SEU CURSO DE INGLÊS

Veja também:

Apostilas de inglês

Apostilas de espanhol

Apostilas de português

Fórum

aa_zailda

19 de mai. de 2011

Apostilas e jogos

dado-gigantesEu sempre acreditei que para aprender de verdade é necessária a prática e que nem sempre a prática precisa ser algo maçante e repetitivo. Pode-se conseguir resultados maravilhosos com jogos, principalmente com crianças e adolescentes que adoram competir. Com adultos também há uma resposta bem favorável, dependendo do tópico praticado e do tipo de jogo escolhido. Mesmo os mais sérios ou tímidos soltam-se após os minutos iniciais e se bobearmos farão mais bagunça que as crianças.

Claro que nem sempre podemos nos dar ao luxo de preparar um jogo ou dinâmica, algumas vezes devemos recorrer às “apostilas”, mas nem essas precisam ser chatas, com um monte de frases para preencher ou algo que o valha.

Apostilas coloridas e interessantes

Há quase 2 anos comecei a participar de um site para professores de inglês onde aprendi a fazer apostilas coloridas e usando recursos visuais para que os alunos entendam melhor o conteúdo e sintam prazer em fazer os trabalhos em classe e até a lição de casa. Desde que comecei a usá-las com meus alunos eles passaram de:

- Ah, outra folhinha para preencher… (com ar desanimado)

para:

- Mas não há nenhuma apostila para hoje? Por que a senhora não prepara uma para a próxima aula, para a gente praticar esse assunto?

Parece mentira, mas não é!

Acreditem se quiserem, mas quem é que não gosta de uma apostila cheia de atividades diferenciadas, com desenhos explicativos, mapas mentais, resumos e diversas atividades diferentes? Algumas incluem também palavras cruzadas, desafios, sopa de letras, enigmas…

E há também os jogos de tabuleiro (boardgames) que eles adoram e fazem até torcida para ver quem vai terminar primeiro. Os jogos de cartas (já dei exemplos aqui no blog), os jogos da memória, dominós, etc., etc., etc… E todos preparados especialmente para praticar determinados tópicos de vocabulário ou gramática de inglês, português ou espanhol (as matérias que ensino).

Como conseguir?

Caso você seja professor de inglês ou de espanhol já irá encontrar no meu site os primeiros lotes de apostilas disponíveis, algumas em 3 versões: colorida para o aluno, preto e branco caso você vá tirar xerox e colorida com respostas para o professor. No site encontrará também o conteúdo de cada lote e também como adquirí-los.

Os lotes têm entre 20 e 50 apostilas em formato PDF e serão enviados em pasta zipada. Caso você não tenha os programas Adobe Reader e Windows WinRar no seu computador, no próprio site (lateral) você encontrará os links para baixar a versão mais recente para instalar em seu computador.

Antes de pedir as suas, não se esqueça de checar a licença de uso e prazo de entrega.

Para saber mais, procure nos links abaixo:

APOSTILAS, INTERPRETAÇÃO  E JOGOS PARA A AULA DE INGLÊS

APOSTILAS E JOGOS PARA A AULA DE ESPANHOL

aa_zailda

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...