Ajuda


Antes de pedir ajuda, por favor, leia as perguntas abaixo. Se não encontrar a resposta para seu problema terei prazer em atendê-lo.

1. Preciso de uma dinâmica para 8ª série.
As dinâmicas não estão divididas por séries porque podem ser usadas por alunos de qualquer faixa etária ou ano escolar, basta que o professor adapte a dinâmica para atingir seus objetivos.

2. Como faço para encontrar o que eu quero?
Há várias formas de fazer busca:
  • Digite palavras-chave na caixa de busca da barra lateral (substantivos, lição de casa, bexigas, primeira aula) e depois leia os artigos resultantes de sua busca no corpo do blog.
  • Clique em uma “categoria” (na lateral do blog) e escolha pelos títulos das postagens que retornarem.
  • Clique em “arquivos” e vá lendo, mês a mês, os títulos das postagens.

3. Como recebo as postagens por email?
Basta ir na lateral do blog e sob “inscrições” há várias formas de inscrever-se para receber as postagens, escolha a que for mais confortável para você.

4. Como me cadastro para receber dinâmicas por email?
As dinâmicas são publicadas no blog, não temos o serviço de “envio por email”. Você pode comentar sob as postagens ou usar o formulário de contato para sugerir tópicos que por acaso não tenha encontrado no blog.

5. Como faço um comentário?
Para comentar, clique no título da postagem e então verá uma caixa para escrever seu comentário.

6. Todos os comentários serão publicados?
Teoricamente, sim. Mas os comentários considerados abusivos ou ofensivos serão deletados. Comentários “anônimos” são aceitos, mas dependendo de sua natureza serão também excluídos. Eu me reservo o direito de excluir também – sem prévio aviso – qualquer comentário que considere não relacionado com a natureza da postagem à qual se refere.

7. Como entro em contato com a autora do blog?
Para enviar um recado use a caixinha de “chat” logo abaixo da palavra “comentários” na lateral do blog; você também pode usar a caixinha de MSN ou Yahoo Messenger (no rodapé do blog), caso eu esteja online. Se quiser fazer uma pergunta, digite-a na caixinha rosa que está no rodapé do blog, onde há também um formulário de contato.

8. Se eu não entender direito uma dinâmica, como faço?
Basta deixar um comentário abaixo da postagem, que responderei assim que possível.

9. O blog tem comunidades no Orkut ou no Facebook?
Sim, há uma página no Facebook e uma comunidade no Orkut. Se você tem Facebook e curtir a página do blog, irá receber pelo Facebook todas as atualizações. Na comunidade poderá em breve encontrar tutoriais, sugestões e debates no fórum. Seguindo no Twitter você também receberá por lá as postagens deste e de outros blogs relacionados da mesma autora. Você encontra todos os links para acessar comunidades, perfis e páginas no rodapé ou nas laterais do blog.

10. Quero trabalhar no Coelho da Cartola.
O Coelho da Cartola é um blog escrito por apenas uma pessoa. Não é equipe, não é empresa, não tem fins lucrativos e não tem funcionários. Se precisar de ajuda para criar um blog para você, entre em contato usando o formulário do blog.

Se não encontrou a resposta para sua dúvida, entre em contato comigo.

2 comentários:

  1. Sou professora de Ciências 8º ano em uma escola do município e estou precisando de idéias de como trabalhar revisão da matéria dada.

    ResponderExcluir
  2. estou no 4semestre do curso de pedagogia queria uma dinamica com o tema cidadania?

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...