Essa é uma variação do jogo ‘personagem oculto’, já explicada aqui no blog. Há várias formas de jogar, a primeira que explicarei é com ‘personagens’.
Objetivos
Praticar descrições físicas, adjetivos e desenvolver pronúncia, audição e conversação.
Preparação
Recorte várias figuras de pessoas (famosas ou não) com características físicas diferentes (correspondentes aos adjetivos que os alunos já conhecem): homem, mulher, criança, baixo, alto, gordo, magro, louro, ruivo, moreno, com olhos verdes, castanhos, azuis, nariz e boca de diversos formatos.
Cole as figuras na lousa e numere-as. Divida a classe em 2 grupos. Um dos grupos ficará de costas para a lousa (grupo que escolhe o personagem. O grupo que vai descobrir o personagem senta-se no fundo da sala, de frente para o quadro.
No meio dos dois grupos, um membro do grupo que escolhe o personagem senta-se, de frente para o grupo que responde às perguntas (e de costas para a lousa e seu grupo).
Como jogar
O grupo que está de costas para o quadro escolhe um dos personagens e cola uma folha com o número dele nas costas do aluno que está sentado entre os dois grupos.
O grupo que está no final da sala deve perguntar:
- Are you a man? Are you blond? Are you tall?
O membro que está entre os dois grupos só pode responder:
- Yes, I am. / No, I’m not.
Baseados nas respostas o grupo terá uma ideia de qual das figuras está marcada. Após um número de perguntas (que será determinado pelo professor antes de começar o jogo, que podem ser 10 – nível intermediário; 15 – nível básico) o aluno que está no centro pergunta:
- Who am I?
Se o grupo acertar ganha um ponto, se não souber a resposta ou errar, não ganha nada.
A cada personagem os grupos trocam de lugar. Ao final do jogo, quando pelo menos metade das figuras foram escolhidas, o grupo com maior número de pontos será o ganhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!