31 de out de 2008

O ABC

Essa brincadeira é interessante e ajuda com o vocabulário. É boa para turmas de intermediário porque precisam conhecer bastante palavras em inglês ou espanhol para que a brincadeira siga em frente.

Ponha os alunos em círculo e diga, por exemplo: "animais" e comece dizendo o nome de um animal que comece com a letra A, o aluno seguinte no círculo tem que dizer um com B, o outro com C e assim por diante. Quando parar, você diz o próximo grupo e continua a partir do próximo aluno, quem errou ou não conseguiu sai.

Você pode pedir nomes de pessoas, vegetais, países, etc. O critério fica por conta da sua imaginação. Se eu acabei de dar uma lição que fala muito de comida, faço a brincadeira com "alimentos". Use e abuse de sua imaginação. A brincadeira é parecida com aquela "stop" de quando éramos crianças.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

7 de out de 2008

A palavra oculta

Esse é um jogo engraçado que serve para descontrair e fixar vocabulário novo, bem como estruturas gramaticais.

Escrevo as palavras que quero usar no jogo em pedaços de papel e instruo os alunos de que será dada uma pista em forma de frase e que eles devem guiar-se mais ou menos por ela. Chamo um aluno à frente da sala e mostro um dos papéis com a palavra.

O aluno escolhido fala uma frase mas no lugar da "palavra oculta" diz "tan-tam". Por exemplo: "My tan-tam is at home." Os outros alunos vão dizendo frases tipo my tan-tam is green, I don't have a tan-tam, e assim por diante. Depois que já usaram bastante frases e estruturas eu pergunto aos alunos: "what's tan-tam"? e eles têm a chance de dizer o que pensam, de acordo com as reações do aluno que sabe a palavra. Aí o aluno diz o que é tan-tam e eles dão boas risadas, lembrando o que cada aluno falou.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...