8 de jul. de 2009

Números e dinheiro em inglês ou espanhol

Essa dá um pouco de trabalho, mas eu já fiz com algumas classes e o resultado é excelente!

Sobre sua mesa, monte uma verdadeira "barraca de camelô": leve artigos usados (livros de histórias, brinquedos, coisas de cozinha, artesanato, vale tudo. Assim que os alunos chegarem dê a cada um deles (ou sorteie, ou faça um jogo dando dinheiro de mentira) algumas notas de mentirinha, de dólares (inglês) ou de euros (espanhol).

Nos seus artigos à venda, coloque plaquinhas com os preços das quinquilharias, convide um dos alunos para fazer as vendas. Os alunos devem fazer todas as operações como se fosse mesmo uma barraca de camelô, um de cada vez, perguntando preços, pechinchando. Quando for iniciar a venda, oriente o "vendedor" para perguntar "do you have enough money?" ou "tienes dinero suficiente?".

Se forem mesmo artigos de que você quer dispor, os alunos podem inclusive ficar com eles.

Você também pode fazer essa brincadeira programada, ao final do semestre, se por acaso dá dinheirinho de mentira como prêmio nos jogos e brincadeiras durante o mês ou semestre. Pode avisá-los de que haverá o mercadinho, fair, auction, etc... no final do mês ou semestre.

Outra forma de fazer o mercadinho é pedir para cada criança trazer algo que não quer mais (avise os pais e peça autorização para não ter problemas depois). Oriente-os de que devem pedir permissão dos pais para trazer os objetos, que devem estar em bom estado e que não vão usar mais.

Podem ser revistas, CD's, livros, brinquedos, jogos, etc. Se cada aluno trouxer um artigo, você terá material para fazer um excelente mercadinho e se dirigir bem a brincadeira de forma organizada, eles aprenderão bastante sobre números e preços. Lembre-os de que todas as operações deverão ser feitas em inglês ou espanhol, ajude-os e incentive-os, com certeza terão ótimos momentos de diversão e aprendizado.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

2 comentários:

  1. Amiga,
    Muito obrigada por compartilhar suas dicas. Estava precisando material para aulas dinâmicas de inglês e português e achei muita coisa legal. Liliane

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, relamente as dinâmicas são muito divertidas e inteligentes!!!! com certeza voltarei a visitar sua página!!!!

    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...