10 de set de 2008

Personagem oculto

Ensinamos no livro 1 os adjetivos usados para descrever pessoas (tall, short, fat, etc), e quando termino essa lição faço o jogo do personagem oculto.

Divido a classe em duas equipes e escolho um aluno de uma das equipes. Levo-o fora da classe e peço que ele escolha um personagem conhecido, vivo ou morto, para interpretar.

Retorno com ele e os alunos têm que fazer perguntas a ele tipo: Are you tall? Are you blond? etc, cujas respostas só podem ser: Yes, I am ou então No, I'm not. Os alunos vão juntando as dicas e a partir da 6ª pergunta já podem arriscar, mas se errarem perdem a vez para fazer a pergunta.

Ganha um ponto o grupo que descobrir primeiro quem é o personagem oculto. Depois dessa aula os alunos costumam lidar bem melhor com esses adjetivos.

Aí escolho alguém do outro grupo para interpretar o personagem. Como é possível que eles combinem antes, nunca aceito o primeiro personagem que escolhem, sempre peço um segundo ou terceiro ou mesmo sugiro alguém.

(zailda coirano)

Gostou do blog? - DIVULGUE
Tem algo a dizer? - COMENTE
Quer falar comigo? - CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...