7 de mar. de 2009

Personagem oculto na aula de História

O jogo "personagem oculto" pode ser usado na aula de História e você pode criá-lo para fazer uma revisão antes de uma prova, por exemplo, ficará uma revisão diferente.

Prepare uma minibiografia de personagens históricos que tenham sido estudados recentemente, do tipo:

Eu sou: Fulano de tal
Onde nasci: ---
O que fiz de importante: ------
Morri com ____ anos.

Você pode colocar na fichinha o que quer que eles se lembrem sobre o personagem. Prepare várias fichinhas assim, em sala divida a classe em grupos (para aumentar a competição) e peça para escolherem um elemento do grupo.

Entregue a fichinha para ele e os grupos irão fazer perguntas (prepare um formulário de perguntas para cada grupo, de acordo com a informação que colocou nas fichas). Os grupos irão fazendo as perguntas, revezando os grupos, um de cada vez. Quando terminarem as perguntas, um membro que pode ser escolhido pelo grupo ou sorteado, irá dizer quem é o personagem.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

  1. Sou Profº de HIstória e tenho 20 anos, com osjosgos os alunos que nao me respeitavam ounao participavam das aulas gostaram dos jogos que alem de introsar e discontrair os alunos me da um temmpinho pra estudar pro Mestrado... thk's :D

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...