8 de jul. de 2009

I went to the supermarket and I bought...

Meus alunos de intermediário sempre pediam essa brincadeira. Você os coloca em um grande círculo e escolhe um aluno para começar.

Ele deve dizer: "I went to the supermarket and I bought..." "...a book." Aí o aluno seguinte deve repetir o início, mas completar: "... a book and a notebook." O seguinte deverá repetir todo o início e completar: "...a book, a notebook and a pencil."

Eles podem escolher o que compraram mas têm que repetir o que cada aluno antes deles "comprou", na sequência correta. Quem erra sai do círculo. Você pode continuar até terminar o tempo que tem disponível.

Uma variação da brincadeira para fixar não só vocabulário com também o Present Perfect é fazer com a frase "I've gone to the supermarket and I've bought..." A brincadeira é bem útil quando se termina ou se vai iniciar uma lição com bastante vocabulário, os alunos tendem a usar o que acabaram de aprender.

Uma boa idéia antes de dar a lição é também apresentar o vocabulário em forma de flashcards, pictionary ou imagens com exercícios e logo em seguida fazer a brincadeira, antes de iniciar a lição propriamente dita.

No caso de ter terminado uma lição com muito vocabulário, você pode sugerir aos alunos que o usem, ou criar uma regra que só se pode comprar as coisas que estão na última lição, ou no livro que estão aprendendo, por exemplo.

Para espanhol há a variante: Yo fui al supermercado y compré... ou no pretérito compuesto: He ido al supermercado y he comprado...

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

  1. Oi !

    Estou passando para te desejar um ótimo dia !

    E não esqueça: Adoro a tua visita no meu blog, tá !

    Beijos no ♥

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...