Como eu estava ensinando "spelling", fiz essa há algumas semanas. Levei 5 bombons "bis" para a classe e avisei aos alunos que faria 5 perguntas.
Daria alguns segundos e caso alguém respondesse corretamente, ganharia um bis, se ninguém respondesse dentro do prazo aquele bombom seria meu e eu seguiria fazendo perguntas valendo os outros bombons.
Como dei uns 30/40 segundos para cada resposta, a coisa toda demorou uns 5 minutos. Não comi nenhum bombom e eles ficaram alerta e entraram em sintonia com o inglês antes de começar a aula.
Sempre faço alguma "surpresa" - não todo dia, claro, senão deixa de ser surpresa, mas sempre que posso ou tenho um tempinho sobrando. O tempo que eu levaria fazendo chamada (eu conto rapidamente os alunos e se faltar algum, pergunto: quem faltou?) eu uso para alguma atividade que deixe os alunos predispostos a aprender e em sintonia com o inglês.
Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirHi Zailda! I found your idea of taking Bis Bis, simple but really effective I think! I liked it so much that I'm going to put it into practice with my own students!
ResponderExcluirMoreover, you forced me to develop more dendrites trying to understand Portuguese which I found great since I normally don't have much opportunity to practice what I know! =)
Your blog is just great! Thanks for sharing your experience this way!
Tricia