18 de nov. de 2009

Como repetir frases longas

Essa nem é bem uma dinâmica, é apenas uma forma de facilitar quando os alunos têm que repetir uma frase muito longa, com muitas palavras novas. A dica nem é minha, é da professora Helenice, e já coloquei em prática e vi que funciona.

Alunos iniciantes (principalmente os adultos) costumam "travar" quando precisam dizer uma frase muito grande, então precisam de ajuda para memorizar as partes todas, senão esquecem e aí não sai mesmo. Há uma lição logo no início em que em determinado momento os alunos precisam repetir (depois de praticar palavra por palavra, claro) a frase:

- I'm not really interested in that neighborhood.

Eles se assustam! Então, como estão em círculo (pode colocar os seus também) cada um diz uma palavra da frase, e mais o que já foi falado, até que saia a frase toda. Veja o "esqueminha" abaixo:

#1 - I'm...
#2 - I'm not...
#3 - I'm not really...

E segue por aí. Esse esquema é útil não só para frases longas, mas também serve para memorizar versos (kids) ou até letras de música.

assinatura



Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...