26 de abr. de 2012

Corrida de carros – para todas as matérias

Capa corridaA Loja Virtual já existe há 1 ano, com apostilas e jogos para professores de francês, alemão, inglês, espanhol e português (para brasileiros e estrangeiros). Hoje coloquei online o segundo jogo em PowerPoint (com efeitos) para professores de português (para alunos brasileiros e estrangeiros), que também serve para todas as matérias.

O jogo já está pronto, para usar em sua matéria basta escrever 15 perguntas dos tópicos que você quer que seus alunos pratiquem ou revisem no modelo incluído no pacote. No pacote também estão todas as instruções necessárias para que o jogo seja o mais prazeroso e proveitoso possível para você e seus alunos.

O jogo também está disponível em inglês, português, alemão e espanhol. Visite a Loja para ver todo o material disponível, são 104 produtos para dinamizar sua aula ou poupar seu tempo, já que está tudo preparado, é só usar.

Link citado nesta postagem:

CORRIDA DE CARROS – JOGO EM POWERPOINT

Zailda Coirano – SOS idiomas

24 de abr. de 2012

Jogo em PowerPoint para professores de inglês

Hoje coloquei na Loja Virtual mais um jogo para os professores de inglês. É uma corrida de carros com efeitos de som, os carros vão se movimentando à medida que os alunos vão acertando as perguntas.

Junto com os slides, coloquei também um set de 15 perguntas (5 para cada grupo / cor), um modelo para você criar suas perguntas (está pronto, é só digitar e salvar) e um arquivo com instruções e sugestões.

Amanhã devem ficar prontas as versões em português (que poderá ser usado para todas as outras matérias, já que as perguntas quem faz é você) e espanhol.

Minha sócia Silvia Lefèvre também deve me enviar até o final da semana as traduções para colocar no site as versões em alemão e francês.

Visite a loja regularmente, quase todos os dias estou colocando novidades!

Links citados nesta postagem:

Car race

Zailda Coirano ǀ SOS Idiomas

20 de abr. de 2012

Jogo de bandeiras

Já fazia algum tempo que eu estava querendo preparar alguma coisa que fugisse das matérias que leciono e surgiu a oportunidade. Sempre preparo coisas que uso com meus alunos, então fico naquela: português, espanhol ou inglês.

Essa semana preparei um jogo sobre bandeiras brasileiras para a aula de geografia.

É um jogo da memória, cada bandeira é representada em dois cartões, um com a imagem e outro com o nome do estado.

Na apostila (em pdf, você deve ter o Adobe Reader ou equivalente instalado para abrir e imprimir) há todas as bandeiras + o verso dos cartões e instruções para a confecção e como jogar, o resto é com vocês.

Sugiro que leve um prêmio (mesmo que seja uma coisa simples como uma caneta, uma borracha colorida ou um bombom) para o ganhador, dessa forma os alunos se empenharão mais para vencer.

Para baixar a apostila use o link abaixo:

BANDEIRAS BRASILEIRAS - JOGO DA MEMÓRIA (DOWNLOAD)






Visite a Loja Virtual SOS Idiomas, com jogos (em pdf e PowerPoint) para tornar sua aula mais proveitosa para seus alunos e a prática mais divertida.

9 de abr. de 2012

Coelho na páscoa

Ontem foi domingo de páscoa, então o coelhinho ficou de folga. Mas nem por isso esqueci dos colegas que procuram coisas novas para usar com seus alunos. Estou pensando em trabalhar com outras matérias, mas como não sou professora de outras matérias preciso da ajuda dos leitores do blog.

Recebo muitos pedidos de jogos para usar em várias matérias, mas são todos muito subjetivos para que eu possa ajudar. São pedidos como “uma dinâmica para trabalhar história geral”. Eu não vou pesquisar para criar meios de inserir tópicos em jogos dessa forma. Você é o professor e sabe exatamente o que poderia ser usado num jogo, então me ajude a ajudar. Envie a matéria que deseja ver inserida num jogo, porque eu – infelizmente – não tenho tempo para pesquisar a respeito.

Seja objetivo, envie as questões que quer ver inseridas, se quer palavras cruzadas envie também as respostas.

Os professores que me enviaram a matéria que querm trabalhar já foram atendidos, por email ou postagens aqui do blog.

E boa páscoa – mesmo com atraso!

Zailda Coirano

Website    Loja Virtual   Web Rádio   Facebook   Twitter

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...