26 de ago. de 2009

What are they doing?

Esta brincadeira é boa para praticar o Present Continuous e é uma variação daquelas adivinhações de filmes que a gente fazia com filmes, quando criança.

Preparação:

Corte uma folha em vários pedacinhos, em cada um escreva um verbo que pretende praticar no present continuous. Dobre-os em 4 e coloque-os numa caixa.

Em turmas pequenas não é necessário dividir em grupos, basta escolher um aluno para fazer a mímica. Em turmas maiores, divida em 2 ou 3 grupos e escolha um aluno.

Brincadeira:

O aluno escolhido irá pegar um dos papéis, e depois de ver que verbo terá que representar terá alguns segundos para se preparar, depois disso deverá começar a fazer mímica para que os outros descubram o que está fazendo. Os alunos devem dizer:

- She / he is watching a movie. - por exemplo.

Devem usar a estrutura correta do verbo, o primeiro que acertar ganha um ponto e será o próximo a fazer a mímica. Se dividir a classe em grupos, ganha o grupo que somar mais pontos no final, contando os pontos de todos os seus elementos.

(Essa brincadeira foi pedida pelo leitor Antonio Bispo)

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

2 comentários:

  1. Oi... eu não entendi direito a dinâmica, daria pra explicar melhor? Se possível, daria pra ser rápido é que já é pra quarta feira.

    ResponderExcluir
  2. Excelente atividade. Executei com meus alunos. Thank you !

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...