Depois de uma semana quebrando a cabeça, finalmente ficaram prontos os primeiros jogos interativos para a aula de inglês e de espanhol, inclusive já usei um similar ao de inglês (com vocabulário do livro que estão aprendendo) e eles adoraram, no final do jogo já estavam com tudo na ponta da língua.
Instruções
Tanto para o jogo de inglês quanto para o de espanhol as instruções são as mesmas e o jogo é similar, a diferença são os tópicos trabalhados em cada um. Em cada set há:
- 10 jogos interativos em PowerPoint com uma figura “atrás do muro”
- 10 sets com 25 cartões (frente e verso) com perguntas (um set de perguntas e cartões para cada jogo interativo)
- 1 folha com as instruções do jogo
- 1 arquivo de texto com o conteúdo trabalhado (gramática e vocabulário)
Como preparar
1) Abra a pasta e transfira os arquivos de ppt para seu laptop ou pen drive.
2) Imprima os 10 arquivos Word com as perguntas (frente e verso). O melhor é imprimir em papel encorpado como o papel vergê (que foi o que usei no meu).
3) Corte os cartões.
4) Deixe separados, cada set com 25 cartões (perguntas) corresponde a um jogo interativo.
Para jogar
1) Divida a classe em grupos, cada grupo decide a ordem de participação de seus membros.
2) Coloque o jogo 1, coloque as cartas correspondentes ao jogo em sua mesa, com as perguntas para baixo. O primeiro aluno do primeiro grupo escolhe uma pergunta (não é necessário seguir a ordem).
3) Caso acerte seu grupo ganha um ponto e o professor clica no quadrinho correspondente, que “sumirá” ao ser clicado, deixando ver uma parte da figura.
4) Se errar, não clique em nada e elimine o cartão com a pergunta.
5) O aluno 1 do próximo grupo escolhe uma pergunta. Proceda da mesma forma até ter 11 quadros já “desaparecidos”. Pergunte então ao grupo com mais pontos: What’s behind the wall? / ¿Qué hay detrás de la pared?
6) Se acertarem o grupo ganhou o jogo; se errarem faça mais uma rodada de perguntas e pergunte novamente ao grupo com maior número de pontos o que há atrás do muro. O grupo que acerta é o ganhador, distrubua bis ou outro prêmio a seus participantes.
Abra outro jogo e disponha as cartas correspondentes sobre a mesa, comece tudo de novo.
Conteúdo (vocabulário e gramática)
The wall 1
vocabulary topic: furniture
Wall 1 - bed + who questions
Wall 2 - table + who answers
Wall 3 - chair + comparatives with 3 syllables
Wall 4 - wardrobe + comparatives with 1 syllable
Wall 5 - couch + comparatives with 2 syllables
Wall 6 - armchair + superlatives with 3 syllables
Wall 7 - kitchen cabinet + superlatives with 1 syllable
Wall 8 - bookshelf + superlatives with 2 syllables
Wall 9 - TV rack + order of adjectives (size, color, material)
Wall 10 - dresser + irregular comparatives and superlatives (bad / good)
La pared 1
Vocabulario: muebles
Gramática:
Pared 1: sillón + haber (presente)
Pared 2: escritorio + haber (pretérito perfecto)
Pared 3: silla + haber (pretérito imperfecto)
Pared 4: ropero / armario + gustar
Pared 5: cómoda / aparador + herir (pretérito perfecto) + pronombre + parte del cuerpo
Pared 6: sofá / camilla + romper (pretérito perfecto) + pronombre + cosa
Pared 7: mesa + andar / poner / tener / querer / estar(pretérito perfecto)
Pared 8: cama + ir / estar / otros verbos (pretérito imperfecto)
Pared 9: mesita de noche + pronombre + parecer (presente)
Pared 10: armario de cocina + pronombre + parecer (pretérito)
Onde encontrar (clique no título para acessar a página):
Na semana seguinte estará disponível também para aulas de português para estrangeiros.
Para ficar por dentro das novidades, não se esqueça de cadastrar-se no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!