7 de out. de 2011

Stick it

cartoon-people-figureEssa é uma variação do jogo ‘personagem oculto’, já explicada aqui no blog. Há várias formas de jogar, a primeira que explicarei  é com ‘personagens’.

Objetivos

Praticar descrições físicas, adjetivos e desenvolver pronúncia, audição e conversação.

Preparação

Recorte várias figuras de pessoas (famosas ou não) com características físicas diferentes (correspondentes aos adjetivos que os alunos já conhecem): homem, mulher, criança, baixo, alto, gordo, magro, louro, ruivo, moreno, com olhos verdes, castanhos, azuis, nariz e boca de diversos formatos.

Cole as figuras na lousa e numere-as. Divida a classe em 2 grupos. Um dos grupos ficará de costas para a lousa (grupo que escolhe o personagem. O grupo que vai descobrir o personagem senta-se no fundo da sala, de frente para o quadro.

No meio dos dois grupos, um membro do grupo que escolhe o personagem senta-se, de frente para o grupo que responde às perguntas (e de costas para a lousa e seu grupo).

Como jogar

O grupo que está de costas para o quadro escolhe um dos personagens e cola uma folha com o número dele nas costas do aluno que está sentado entre os dois grupos.

O grupo que está no final da sala deve perguntar:

- Are you a man? Are you blond? Are you tall?

O membro que está entre os dois grupos só pode responder:

- Yes, I am. / No, I’m not.

Baseados nas respostas o grupo terá uma ideia de qual das figuras está marcada. Após um número de perguntas (que será determinado pelo professor antes de começar o jogo, que podem ser 10 – nível intermediário; 15 – nível básico) o aluno que está no centro pergunta:

- Who am I?

Se o grupo acertar ganha um ponto, se não souber a resposta ou errar, não ganha nada.

A cada personagem os grupos trocam de lugar. Ao final do jogo, quando pelo menos metade das figuras foram escolhidas, o grupo com maior número de pontos será o ganhador.

Apresentação rodapé do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...