27 de ago. de 2008

I've gone to the supermarket...

Boa para turmas de nível intermediário (porque usa o Present Perfect - e é bom deixar claro antes de começar que vamos usá-lo porque não se vai dizer QUANDO fomos), é ideal para quando você tem apenas alguns minutos no final da aula e deseja praticar vocabulário, memória ou a pronúncia dos alunos.
Coloque os alunos em círculo e escolha um para começar. Ele deve dizer:
- I've gone to the supermarket and I've gotten a / an...
O segundo deve dizer:
- I've gone to the supermarket and I've gotten a / an (o que o primeiro aluno comprou) and a / an... (acrescenta um outro artigo encontrado em supermercados).
À medida em que o jogo vai caminhando vai ficando mais difícil para os alunos lembraram o que os outros compraram e também o vocabulário vai-se esgotando, de forma que eles têm que exercitar a memória ao máximo e você pode ter agradáveis surpresas.
Quem erra, esquece o que o outro falou ou demora muito para falar vai saindo até ficarem poucos, porque o aluno tem que repetir tudo o que foi "comprado" desde o primeiro, mesmo os que já saíram.
Damos muitas risadas todas as vezes em que fazemos essa brincadeira, e eles sempre pedem bis.
(zailda coirano)

Gostou do blog? - DIVULGUE
Tem algo a dizer? - COMENTE
Quer falar comigo? - CONTATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...