5 de jan. de 2009

Cartazes das lições



Após uma lição com bastante vocabulário você pode trabalhá-las com seus alunos (principalmente dos cursos básicos, crianças e adolescentes) fazendo cartazes das palavras novas.

Peça aos alunos que tragam revistas velhas de casa se optar por fazer os cartazes em sala (o que eu acho que funciona melhor), ou peça que façam como tarefa. Eu prefiro sempre pedir o cartaz em grupos pequenos, de 3 ou 4 alunos, mas você pode optar por fazer como trabalho individual. Eu considero que em grupo o resultado é melhor porque quem sabe vai tomando a frente e quem não sabe tanto vai aprendendo.

Por esse mesmo motivo também prefiro fazer os cartazes em classe para ir orientando e também para não permitir que um elemento faça tudo enquanto os outros assistem, se eu vejo que isso está acontecendo troco o elemento do grupo (o que faz tudo ou o que não faz nada).

Forneça folhas de cartolina, cola, tesoura, caneta hidrográfica ou pincel atômico (ou peça para eles trazerem). Usando as revistas que trouxeram (se fizerem em classe) ou revistas velhas que têm em casa (se fizerem em casa) eles devem recortar as figuras correspondentes ao vocabulário e colocar os nomes embaixo. Eles podem colar quantas figuras encontrarem e colar da forma que acharem que fica mais bonito.

Cole os cartazes depois de prontos nas paredes da sala e peça aos alunos de outras salas (ou professores) para elegerem o que ficou melhor. Faça entrega de medalhas ou prêmios depois que todos já tiverem votado.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Um comentário:

  1. boa tarde
    gostaria de receber dinamicas no meu e mail, trabalho com eja educação de jovens e adultos.karla_motos@hotmail.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...