6 de jan. de 2009

Mímica

Antes de uma prova em inglês ou espanhol você pode brincar com eles de mímica para fixar melhor o vocabulário. Eu gosto de fazer esse jogo quando tenho muitos verbos novos, porque eles tendem a esquecer o que significam.

Escreva em pedaços de papel os verbos que entrarão na brincadeira (quanto mais, melhor). Você pode incluir verbos de várias lições e mesmo verbos que já aprenderam em livros anteriores para ficar mais interessante a brincadeira.

Divida a classe em 2 grupos, um jogando contra o outro. Escolha um aluno qualquer e mostre a ele o papel com o verbo que ele vai ter que 'representar'. Ele vai fazer a mímica correspondente ao verbo apresentado e os alunos vão dizendo os verbos que acham que ele está representando. O primeiro aluno que acertar, seu grupo ganha um ponto, até todos os verbos terem sido representados ou até esgotar-se o tempo que você tem.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...