7 de jan. de 2009

Estátua viva

Quando um tempo extra (no final de uma aula, por exemplo) ou quando os alunos estão muito cansados, costumo brincar de 'live statue' com alunos do nível avançado ou aperfeiçoamento, porque para que o jogo dê certo eles tem que ter um bom vocabulário e domínio do idioma inglês ou espanhol.

Divido os alunos em 2 grupos, depois peço a um aluno que saia da sala. Faço um gesto bem louco (tipo colocar a mão esquerda na cabeça, levantar a perna esquerda, equilibrar um livro na testa, seja criativo...), depois mando o aluno que estava fora entrar e o grupo dele, através de comandos em inglês vai dizendo como ele deve ficar. Eles têm 2 minutos e ao final desse tempo eu e o grupo adversário vamos ver se o aluno ficou exatamente na mesma posição em que eu fiquei.

Eles só podem orientar o aluno em inglês (ou espanhol) e não podem fazer gestos, se fizerem serão desclassificados. Cada vez que conseguem fazer com que o colega fique na posição correta, o grupo ganha um ponto.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...