26 de jan. de 2009

Passinho pra frente

Essa brincadeira é outra maneira de trabalhar os adjetivos usados para descrever pessoas, o verbo 'to be' e o verbo 'to have'. Ideal para se trabalhar com crianças e adolescentes, bom para um dia em que já estão todos cansados e quase dormindo em cima das carteiras.

Prepare papéis com adjetivos ou coisas que as pessoas possam ter, mande todos ficarem em pé no fundo da sala. Aí devem dar um passo a frente todos os que se enquadrem no que vai dizer.

Por exemplo: Go ahead who...
has a dog
has blue eyes
is tall
is twelve years old

E assim por diante, até que sobre apenas um aluno. Peça então a outro aluno que explique porque ele ficou na final. O aluno deve dizer: s/he's is the winner because s/he' tall, has a dog, has blue eyes, etc....

Na verdade o prêmio vai para quem conseguir explicar direitinho sem erros porque o aluno está ali. Para o aluno que se encaixou no perfil você pode dar um prêmio de consolação ou apenas uma lembrancinha, já que ele não fez nada para estar ali e o merecedor do prêmio é quem conseguir explicar certinho o perfil dele.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...