12 de ago. de 2009

Gincana

Essa pode ser feita para dar uma relaxada e também aproveitar para recordar cores, verbos, etc. Divida a classe em dois grupos, cada grupo ficará em um canto da sala, um do lado direito e outro do lado esquerdo.

Em cima de sua mesa, deixe uma campainha, dessas que se usam em hotéis para chamar quando o empregado não está. Você fica na frente com sua lista e se for professor de inglês peça: "something wet", "something yellow", "used to write", "you write on it", etc. A cada objeto pedido, um dos membros do grupo deve correr e levar o objeto à sua mesa, se estiver correto, bater a campainha. Dê a ele uma fichinha. No final da gincana os grupos contam as fichas, ganha o grupo que tiver mais fichas. Se for professor de espanhol, deve pedir coisas como "algo mojado", "algo amarillo", "que se usa para escribir", etc. Sua imaginação e o vocabulário que eles conhecem e você pretende dar um "refresh" é que irão determinar o que você vai pedir na gincana.

Esse jogo pode ser feito em 15 ou 20 minutos finais da aula, é bem rápido, mas como eles têm que correr além de procurar as coisas, costumam ficar cansados e suados - hora de irem pra casa.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

9 comentários:

  1. Sou professor da disciplina de historia, por ser novato na aréia, sinto falta de mais atrativo nas minhas aulas, por isso, pesso que mande dicas de como proceder nessa nova revoluçao que é o nono ENEM. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. ola bom dia!
    soou estagiaria e estou muito insegura nas minhas atividades de jogos e gincana pois nao tenho muita pratica na sala de aula queria por favor que me mandassem jogos de matematica e portugues para eu introduzir minhas aulas. obrigada.

    ResponderExcluir
  3. sou instrutora de ingles para jovens e as vezes ,acho que tenho uma postura muito séria.o que posso fazer pra tornar minha aula mais divertida sem que eu perca o respeito dos alunos.gostaria de receber algumas dinamicas.cynthia.

    ResponderExcluir
  4. Ola! Sou estagiaria na educação infantil e gostaria de dicas de dinamicas, dou aula de artes e religiao.
    RSS JOSY

    ResponderExcluir
  5. Estou muito preocupada com meus alunos. Na minha escola tem mais dois professores e eles são casados, logo fazem atividades com as duas turmas juntos e me deixam de lado assim como a turma. Por eu n ter experiencia fico com a cabeça martelando tentando levantar a autoestima dos meus alunos. Tah difícil, o preblema n é comigo é essa união dos dois. O que faço me de dicas.

    ResponderExcluir
  6. Ola! Sou professora de biologia e aprovetei essa dica da Gincana, mas ao invés de falar algo em outro idioma (não é minha área) eu coloquei sobre a mesa animais (de brinquedos) e fui falando o nome da família ou ordem e eles pegavam os respectivos "animais". É claro que essa atividade já é mais para ensino médio e deve ser feita na msm aula em que eles aprenderem sobre as ordens e famílias para facilitar a apredizagem. Se estiver mais dinâmicas que eu possa utilizar tbm gostaria de receber! ana.pamacedo@catolica.edu.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ola zilda sou estagiaria, e ensino matematica no 7° ano e 8° ano , gostaria de algumas ideias para produzir gicana em sala de aula , Se estiver alguns jogos que eu possa agrupar na gicana, gostaria que mim enviasse no meu email:manu_luciano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Zilda, primeiramente gostaria de parabenizá-la por suas dinâmicas,estava justamente procurando algumas na internet,gostei muito das idéias que você passou, adaptei-as a minha disciplina.Sou professora de artes do fundamental I,II e ensino médio, gostaria de algumas idéias de dinâmicas para trabalhar com meus alunos nessa área,coisas como movimentos artisticos, pintores etc. Se for possível me mande algumas de suas brilhantes idéias. obrigada. neide.aas@hotmail.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...