10 de out de 2010

Variação da dinâmica “quem sou eu”

quem-sou-euEssa dinâmica pode até ser mais engraçada e produtiva que a dinâmica “quem sou eu”, já apresentada aqui. Escolhemos um aluno e pregamos em suas costas (de forma a que ele não possa ver) o nome de uma personalidade bem conhecida de todos.

Todos os alunos terão algum tempo para ver, enquanto o aluno fica de costas para a classe. O aluno senta-se então em uma carteira, na frente da classe, enquanto os grupos (de 4 ou 5 alunos, divisão da qual o aluno que está à frente da classe não participa) combinam frases (em inglês ou espanhol, dependendo do idioma que você ensina) que serão feitas, usando-se adjetivos, profissões, e todas as estruturas já estudadas.

O professor pode fornecer aos grupos uma lista das palavras que poderão ser usadas nas frases. Após o tempo determinado (que poderá variar de 5 a 15 minutos, dependendo do nível da classe) o grupo 1 lê sua primeira frase: “you are a woman” – por exemplo.

Quando o aluno achar que já sabe quem é a personalidade que está representando, arrisca e se acertar o grupo que deu a dica ganhará um ponto.

Escolhe-se então outro aluno e nova formação de grupos. Podem-se estabelecer “prêmios” ao final para o aluno que precisou de menos dicas para acertar, o aluno que criou frases que fizeram com que o aluno acertasse, etc. O importante é que pratiquem as palavras dentro de uma competição, que é o que mais estimula adolescentes e crianças.

assinatura pink

3 comentários:

  1. Olá! Adorei o site e queria q vc me desse algumas sugestões para as aulas de gramaticas ficarem mais divertidas. Estou ensinando verbo, crase, Se, Que e pontuação. Obrigada, elzareichert6@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. gostaria que vc me desse uma sugestão de dinamica para trabalhar geografia do 6° ano assunto de paisagem,território e espaço geografico uma de cada para quarta a noite, urgente por favor...
    assinado prof: jam
    e-mail:jamilsonestrela@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Zailda! Teu blog é muito legal, parabéns!Pena que não encontramos sugestões tão legais para trabalhar a língua portuguesa!Enquanto professora de inglês e português, sinto falta desse "help" na nossa língua!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...