20 de nov de 2008

Bingo

Esse jogo funciona quando você tem um número muito grande de palavras que quer trabalhar. Agora me parece uma ocasião ótima, já que estamos no final do ano e as provas se aproximam.

Faça cartelinhas de bingo em número igual ao de alunos, ou então em uma quantidade que dê 2 para cada, dependendo do tempo disponível que você tenha para o jogo. No lugar dos tradicionais números que vão nas cartelas do bingo, coloque as palavras que pretende trabalhar.

Faça fichinhas com as definições de cada palavra constante nas cartelas e tome o cuidado de não repetir nenhuma palavra nas cartelas. Vá sorteando as definições e à medida que você as vai lendo, o aluno que tem a palavra correspondente à definição deve dizê-la em voz alta. Se a resposta estiver correta, ele marca o quadrinho correspondente à palavra em sua cartela.

O jogo funciona como nos bingos tradicionais, o primeiro que fechar uma carreira ganha a partida. Como nos bingos, convém que a cada rodada você sorteie um prêmio, que não precisa ser algo de muito valor, só alguma coisa para estimulá-los.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...