10 de nov. de 2008

Sopa de letras

Há vários sites que fornecem sopas de letras prontas, ou você pode baixar um programa que gere suas próprias sopas de letras, usando o vocabulário que você deseja trabalhar com eles. Os alunos gostam dessa atividade e há programas fáceis de usar, criando sopas de letras interessantes e em todos os sentidos que os mantenha ocupados por algum tempo divertindo-se e identificando as palavras que você deseja usar.

Como auxílio adicional no jogo, você pode em vez de colocar as palavras que estão na sopa e que eles têm que identificar, colocar apenas definições das palavras que terão que encontrar. Só tenha o cuidado de não colocar muitas palavras ou de dificultar muito se terá pouco tempo para jogar com eles. Se o passa-tempo for muito difícil ou se tiverem pouco tempo a atividade perde o sentido e eles podem sentir-se frustrados por não terem encontrado todas as palavras.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...