13 de nov. de 2008

Cenas de filme em sala de aula

É interessante passar cenas de filmes que contenham vocabulário estudado em sala, porque assim seus alunos percebem que o vocabulário ensinado é mesmo usado por nativos, além de aumentar sua percepção sobre como e onde empregá-los.

Além disso os alunos gostam dessas "sessões improvisadas de cinema", ainda mais se tiver refrigerante e pipoca. Para eles é um momento de diversão, acham que não estão tendo aula.

Na verdade estão aprendendo, e você poderá potencializar esse aprendizado se após a apresentação der a eles um pequeno questionário para checar o que aprenderam, o que acharam, o que perceberam do vocabulário, etc.

Hollywood é farta em gêneros e com certeza eles sentirão prazer vendo seus artistas favoritos dizendo as frases que aprenderam em sala de aula.

Posteriormente publicarei links para baixar programas para editar vídeos, assim você poderá gravar todos os trechos que deseja trabalhar em um DVD e usar quando tiver oportunidade.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...