26 de nov. de 2008

ABC

Esse jogo trabalha vocabulário, pronúncia e agilidade mental, ideal para turmas intermediárias ou avançadas.

Divida a turma em dois grupos ou faça uma competição individual. No caso de competição individual, ponha os alunos em círculos e vá apontando um por um na sequência para participar. No caso de grupos vá apontando alunos cada vez de um grupo.

Você começa dizendo, por exemplo: "in the fridge" e diz uma coisa que possa estar na geladeira começando com a letra a "apple", por exemplo. O próximo deve dizer algo que possa estar na geladeira começando com a letra b, e assim até alguém errar ou não conseguir lembrar de algo com a letra na sequência.

No caso de competição em grupos, cada vez que alguém erra o grupo contrário ganha um ponto, no caso da competição individual o aluno sai do jogo, continuando apenas os que vão acertando. Toda vez que alguém errar o jogo continua do próximo, com nova definição "at school", por exemplo, mas continua da letra onde parou e não da letra a.

Normalmente os alunos gostam dessa brincadeira e dão boas risadas, são obrigados a forçar a memória para lembrar palavras que façam sentido dentro do contexto.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...