13 de jan. de 2009

O porco


Esse jogo é interessante para ensinar as partes do corpo e também para divertir os alunos. Não gasta muito tempo, portanto você não terá problemas se estiver um pouco atrasado.

Faça um cartaz parecido com essa figura, não precisa colocar todas essas partes aí, coloque apenas as que você já ensinou, no mesmo número de alunos que participarão da brincadeira. O jogo também pode ser feito em português ou espanhol.

Coloque o cartaz na parede e diga aos alunos que você matou um porco e está vendendo as partes. Peça a cada um que escolha a parte que quer comprar. Entregue a cada um deles um 'recibo', um papelzinho com o nome da parte que compraram para não esquecerem.

Passe então à segunda parte da brincadeira, explique que você vai fazer perguntas e eles só podem responder com a parte que compraram, acrescentando preposições.

Prepare perguntas que fiquem engraçadas, tais como: 'onde você guarda seus livros' e pergunte ao aluno que escolheu 'nariz', por exemplo. Os alunos dão muita risada com esse jogo. Uma vez perguntei a uma aluna 'what do you use to write a letter?' e a classe chorou de rir quando ela disse 'the tail'.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

2 comentários:

  1. Zailda,eu amei o jogo do pig.Você sempre trabalhando em prol da educação e quanta dedicação, hein? No troca de atividades de Inglês também é um sucesso. Parabéns! Que Deus continue dando-lhe bênçãos e luzes para continuar desenvolvendo esse trabalho lindo.
    Um abraço
    Ana Vida

    ResponderExcluir
  2. estou amando esse blog! tem me ajudado muito nas minhas aulas, obrigada Zailda por tanta dedicação!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...