8 de jan. de 2009

True or false

Depois de uma lição muito extensa, ou com um texto muito difícil de interpretar, eu faço esse jogo, com turmas de intermediário, avançado ou aperfeiçoamento.

Crio várias frases a respeito da lição, os personagens, gramática e vocabulário, divido a classe em 2 grupos e vou lendo as afirmações. O grupo deve dizer se a frase é verdadeira ou falsa. Quando for falsa, devem explicar porque.

O grupo ganha ponto quando acerta ou quando o outro grupo erra. Ganha quem fizer mais pontos.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

7 comentários:

  1. Olá Zaida!

    Vim contar minha experiência com o True or False...Formulei vinte frases e fiz como você descreveu no site, e todas as minhas turmas adoraram o jogo.
    Eu achei perfeito, pois além de relembrar a matéria da última aula, pude avaliar quem está assimilando melhor ou não o conteúdo.Sem falar que deu uma animada na aula lógico!
    O seu blog é um tesouro, um achado mesmo, principalmente pra quem está começando na docência como eu e busca alternativas para melhorar e dinamizar o aprendizado.

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito contente quando fico sabendo que as pessoas tiveram boas experiências com seus alunos e que tive uma pequena parcela com minha humilde contribuição. Na verdade aqui dou apenas sugestões de atividades e o mérito por conseguir um bom resultado é do próprio professor que a aplica, adaptando-a da melhor forma para a turma que só ele conhece bem.
    Parabéns por toda essa dedicação e cuidado, eu sinto-me encorajada a melhorar e postar cada vez mais coisas sempre que tenho um feed-back assim.
    Hoje, por exemplo, teoricamente eu estaria de folga, mas estou aqui na internet buscando novidades para postar durante o feriado but that's worth it!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Cara Zailda!
    Sou estagiária numa casa de acompanhamento escolar para crianças carentes, a maioria não possui incentivo pela sociedade e desinteresse total das aulas, o ensino básico é muito precário no bairro em que a casa se situa, então era muito difícil conseguir a atenção deles, interpretação de textos, era um desafio, apliquei essa e outras dinâmicas ofericidas pelo seu site, e o resultado foi espantoso, todos inclusive eu, nos divertimos muito. Agradeço imensamente, pela luz que você deu no meu caminho, e no caminho dos meus queridos aluninhos.
    Fica com Deus, Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Zailda,

    Gostaria que vc desse algumas dicas de como abrir uma aula de gramatica com uma dinamica que envolva esse assunto, pois sou aluna de Pedagogia e a minha profª pediu para mim abrir a aula com esse assunto, desde já agradeço. Espero que vc possa mim ajudar,bjs... a aula é para o dia 05-09-09.

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...