28 de jun. de 2012

Cleópatra para professores de história

Cleópatra capaAcabei de preparar o primeiro módulo para professores de outras matérias. O módulo é sobre Cleópatra e destina-se a professores de história.

Nesse módulo incluí:

  • Uma apostila com a biografia de Cleópatra com datas, feitos, etc.
  • Uma apostila com resumo cronológico para que os alunos estudem.
  • Uma apostila com um teste de 20 questões (múltipla escolha) com gabarito para facilitar a correção pelo professor.
  • Um jogo interativo em PowerPoint (quem quer ser milionário)
  • Uma apostila com as cédulas customizadas especialmente para o jogo (75 no total).
  • Uma página com sugestões de uso, desenvolvimento das atividades e preparação do jogo.

Como usar

A sugestão é introduzir o tópico (formas sugeridas na apostila de sugestões) e depois passar o texto e/ou resumo para os alunos estudarem, avisando que haverá um jogo na aula seguinte.

Na aula seguinte fazer o jogo, dividindo os alunos em grupos. O jogo tem efeitos especiais, tudo o que o professor precisa fazer é abrí-lo no PowerPoint e clicar nos locais indicados, o resto já está tudo programado (perguntas, respostas, valores a serem pagos). As cédulas de cem reais foram customizadas especialmente para o jogo e estão em arquivo à parte para serem impressas (já estão em número necessário para o jogo).

Quando os alunos ganham o professor deve “pagar” o valor correspondente à pergunta usando as cédulas incluídas; quando perde o grupo tem que “pagar” o valor correspondente com as mesmas cédulas que já recebeu. Em caso de valores negativos, anotar o “débito” na lousa.

Espero que o set seja útil e que seus alunos aprendam de forma divertida e completa. Para acessar as apostilas de outras matérias use o link abaixo:

OUTRAS MATÉRIAS

Em seguida colocarei também apostilas para professores de geografia, português (literatura) e matemática. Lembro que há mais de 150 lotes disponíveis para professores de alemão, português (para brasileiros e também PLE), francês, espanhol e inglês.

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...