20 de jun. de 2012

Verbos no subjuntivo com jogos

Os professores de português (principalmente os que ensinam estrangeiros) apontam como uma das maiores dificuldades dos alunos o uso dos verbos nos tempos do subjuntivo. Bem, se até os brasileiros têm essa dificuldade (já cansei de ouvir muito brasileiro dizendo: se eu “por” em vez de puser; se a gente “isse” em vez de fosse; se eu “trazer” em vez de trouxer), imagine os estrangeiros!

Estou terminando um lote de apostilas de vocabulário e interpretação em português e um lote de apostilas de vocabulário em inglês, e assim que eu terminar vou preparar vários jogos para que os alunos aprendam os tempos do subjuntivo na prática e de forma divertida.

Alguns dos jogos serão disponibilizados para download gratuito em meu blog Português do Brasil e outros eu colocarei à venda em minha loja virtual, porque preciso comer e pagar minhas contas.

Aguardem então que já no final dessa semana publicarei alguma coisa, os jogos interativos em PowerPoint serão publicados em um blog especial, que será informado assim que eu terminá-los.

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...