9 de nov. de 2008

Palavras ocultas

Para os alunos de nível avançado de inglês e espanhol esse jogo é muito interessante e desenvolve a capacidade de interpretação de textos. Escolha um texto que contenha palavras que eles conheçam ou então palavras que deseja ensinar. No caso de conter palavras novas que deseja ensinar, você poderá colocar um "vocabulário" com o significado das palavras novas. Isso é opcional, depende do tipo de trabalho que deseja fazer, do nível de dificuldade das palavras e do texto e também do tempo disponível que você tem para executar esse trabalho.

Edite o texto, trocando a ordem das palavras novas ou substituindo-as por uma única palavra-chave. Depois explique que eles terão que descobrir o lugar correto de cada palavra para dar sentido lógico ao texto.

Meus alunos gostam desse tipo de atividade e esse é um exercício muito bom tanto para aprender palavras novas (deduzindo seu significado ou forma de uso) ou para fixar vocabulário previamente ensinado.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

3 comentários:

  1. Me encantaron tus ideas, siempre es bueno entrar a un BLOG y aprender algo nuevo. Enhorabuena!

    ResponderExcluir
  2. Enhorabuena!
    Me encantaron tus ideas, saludos

    ResponderExcluir
  3. También es bueno tener una respuesta tan rápida y positiva.
    Vuelva siempre!
    Gracias por contestar!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...