9 de abr. de 2009

Board games com cartões

Alguns board games já vem com cartões e você vai colocar as perguntas nos cartões. Para cada tipo de matéria que você for trabalhar, só deve imprimir novos cartões com perguntas. Os cartões são numerados, quando o aluno joga o dado vira um dos cartões e responde à pergunta contida nele. Se responde corretamente vai para a casa que tirou e fica com o cartão; se errar fica onde está e o cartão volta para o monte.

O aluno que jogar o dado depois dele tem a opção de escolher o mesmo cartão ou outro qualquer do monte (ficam todos com as perguntas viradas para baixo) e ao final ganha o grupo que tiver mais cartões.

Para não ficar uma coisa muito chinfrim, coloque no verso do cartão alguma figura relativa à matéria que está sendo estudada. Você pode ter um só board game e mudar apenas os cartões a cada vez que for trabalhar alguma matéria. Os alunos também gostam muito de jogar assim.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...