9 de abr. de 2009

Modelos de board games

No blog SOS - inglês online há alguns templates de board games para você baixar e criar o seu partindo do que já está pronto, usando apenas o Ctrl C + Ctrl V num novo documento do word.

Há também alguns boarg games já prontos com questões que já usei com algumas turmas e que você pode baixar e usar como está ou modificar de acordo com a sua vontade ou o vocabulário que sua turma conhece.

Vou publicar também alguns board games 'perenes', do tipo que você imprime do jeito que está, de preferência em papel mais encorpado (tipo filipaper) e depois passa contact. Alguns já vêm com os cartões para você colocar suas perguntas.

Como imprimir os cartões:

Os cartões vêm com desenhos (verso) e sem desenho (frente, para colocar suas questões), minha sugestão é que você coloque o texto nos cartões que estão sem desenhos, depois imprima os dois tipos, recorte e cole um contra o outro, formando assim o cartão como se fosse uma carta de baralho, com texto de um lado e desenho do outro. Você também deve imprimir em papel grosso e será bom passar contact uma vez que será manuseado por várias pessoas e nunca se sabe quando estão com a mão molhada ou suja ou quando vão "arrastar" as cartas pela superfície da carteira ou mesa onde estão jogando (isso até dói lá no fundo, não sabem o trabalho que dá, tenho que me conter para não tomar a carta da mão deles - mas isso faz parte!).

Como alguns dos templates não são de minha autoria vou ter que pedir permissão aos autores primeiro mas garanto que ainda nesse feriado todos estarão postados e a tempo para serem usados assim que as aulas recomeçarem na segunda-feira. Portanto quem estiver interessado, dê uma checada no blog SOS - inglês online. Lá também há alguns outros trabalhos que venho desenvolvendo em gramática e vocabulário com alunos. Os trabalhos de espanhol estão no blog Espanhol para Iniciantes.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...