12 de jul. de 2011

Fila indiana

filaEssa dinâmica é boa para que os alunos se conheçam e pode ser feita no primeiro dia de aula.

Separe a classe em duas turmas, uma à direita e outra à esquerda. Explique aos alunos que eles devem se organizar em ordem na fila, de acordo com suas instruções.

As instruções que você poderá dar:

  • Do mais velho para o mais novo.
  • Quem tem mais irmãos na frente.
  • Por ordem dos meses de nascimento.
  • Quem tem mais bichos de estimação na frente.
  • Quem mora mais perto da escola na frente.
  • Organizar em ordem crescente por dia de nascimento (dia 5, dia 8, dia 15, etc.)

E todas as informações que você quiser sugerir. Para se organizarem na fila os alunos terão que perguntar aos outros as informações sugeridas e assim se conhecerão melhor.

Quando um dos grupos conseguir organizar-se, o outro deve parar imediatamente. Confira as informações e pergunte ao primeiro aluno da fila (no caso da organização por mês de nascimento):

“Em que mês você nasceu?” A organização deve estar na ordem dos meses do ano. Se houver um erro o grupo é desclassificado.

O grupo que conseguir organizar mais filas de forma correta ganha a brincadeira. No final todos saberão um pouco mais sobre os outros alunos da sala.

Essa brincadeira também pode ser usada em inglês ou espanhol, para praticar vocabulário (mais velho, mais novo, meses, dias do mês, etc.)

aa_zailda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...