A entrevista é uma forma de praticar o presente e também os advérbios de frequência.
Faça uma cartela com vários verbos de ações e entregue a cada aluno. A cartela pode ser como a sugerida abaixo, mas você pode também preparar uma com os verbos que seus alunos aprenderam:
verb | always | often | sometimes | never |
play soccer on Sundays | ||||
come to school by bus | ||||
stay home on weekends | ||||
listen to music before sleeping | ||||
watch TV after dinner | ||||
do homework after lunch | ||||
wash the dishes after dinner | ||||
prepare the breakfast | ||||
go straight home after class |
Cada aluno deverá escolher um colega de classe para entrevistar, marcando na coluna correta a frequência com que ele ou ela executa as ações descritas.
Deve-se dar um tempo para que os alunos entrevistem os outros, e ao final desse tempo o professor irá perguntar:
- How often does (aluno) play soccer on Sundays?
O aluno que entrevistou aquela pessoa deverá dizer:
- S/he never plays soccer on Sundays.
O professor:
- What about (outro aluno)?
E deve seguir assim até conseguir várias respostas contendo todos os advérbios de frequência e passar para a próxima pergunta.
Os alunos normalmente gostam desse tipo de atividade porque além de falarem de si mesmos (assunto preferido de todas as pessoas) também conhecem melhor os hábitos dos outros alunos.
Os objetivos dessa atividade:
- fornecer oportunidades para que os alunos usem e pratiquem o tópico gramatical que aprenderam.
- entender com a prática o uso e conexão entre o presente simples e os advérbios de frequência.
- fazer com que os alunos reconheçam a utilidade do que aprenderam (perguntar ou descrever suas atividades diárias, gostos e hábitos)
Poxa, que legal! Muito obrigada por compartilhar essa atividade Zailda! \o/ Irei utilizar no meu segundo estágio da UNEB! :D Graaata! ^_^ Deus a abençoe! O:) #Abraços
ResponderExcluir