26 de jun. de 2012

Jogos interativos em PowerPoint

Gosto muito de usar jogos em PowerPoint para ensinar, praticar ou revisar vocabulário, gramática e fonética. Preparo jogos em inglês, espanhol e português (inclusive PLE) e meus alunos adoram, sempre pedem para fazer jogos sobre os assuntos a respeito dos quais sentem-se inseguros.

Além dos jogos para idiomas eu preparo também jogos para outras matérias e a partir do final dessa semana postarei um lote de jogos para as aulas de história. Depois postarei para geografia, matemática, etc.

O primeiro lote de história será sobre Cleópatra, ainda não decidi sobre o que será o primeiro de geografia. Se você tiver sugestões ou pedidos de tópicos para preparar os jogos ou volumes completos entre em contato comigo ou poste um comentário no final da postatem.

Nesse jogo em particular (que está disponível para download gratuito no final da postagem) o aluno aprende jogando: quando erra cai na página “game over”, mas tem a chance de recomeçar de onde parou; quando acerta há uma explicação para fixar o tópico. Se quiser mais jogos como esse, acesse: http://zailda.com.br/powerpoint.html.

Para baixar o jogo para aprender gramática de inglês (should have X could have) clique no link abaixo:

COULD HAVE OR SHOULD HAVE? – POWERPOINT INTERATIVE GAME

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

3 comentários:

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...