8 de fev. de 2009

Dinâmica de grupo para quebrar o gelo

Se você tem uma classe numerosa e fazer com que todos digam seus nomes ou alguma coisa sobre si mesmos está fora de questão porque tomaria muito tempo, você pode tentar essa aqui.

Leve um aparelho para tocar cd, coloque uma música bem animada, afaste as carteiras e peça aos alunos que vão andando em círculos pela classe ao som da música. Em determinado momento pare a música, então eles devem segurar a mão de quem estiver mais perto, formando duplas. Se a classe for em número ímpar sempre sobrará um elemento, que será o seu par.

Enquanto a música está parada (por 1 ou 2 minutos) eles devem apresentar-se ao seu par dizendo nome, onde trabalham ou o que estudam fora da escola, uma viagem (já feita ou que querem fazer), comida, música e filme preferido.

Depois de 1 ou 2 minutos, continue a música e vá parando até ela chegar ao final, enquanto ela toca eles devem andar em círculo, quando para devem procurar um par.

assinatura

Gostou do blog? Recomende e volte sempre!
Contato

4 comentários:

  1. Oiii... amei estas dinamica era isto mesmo que eu tava precisando
    vou postar alguns sim .Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Participei dessa dinâmica no último curso de que participei e gostei muito, fiz algumas adaptações porque assim funcionará melhor. Espero que dê o resultado esperado.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adoro sua dinamica, todas elas funcionam com meu grupo... Como faço para que meu irmão se interesse na matematica, pois ele tem dificuldades, ele estar na 4 serie... Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito desta sugestão e tomei a liberdade de postá-la em meu blog Vida de Profa, dando-lhe os devidos créditos.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...