11 de jan. de 2012

Objeto oculto

Sem títuloEssa atividade é muito útil para professores de inglês ou espanhol. Seguem abaixo sugestões para a preparação e aplicação da atividade em sala de aula:

Preparação

1) Escolha um tópico de vocabulário que seus alunos já tenham aprendido (partes do corpo, objetos escolares, móveis e utensílios, etc.).

2) Faça buscas na internet até conseguir um número bom de imagens desses objetos. Eu costumo jogar com 10 ou 12 de cada vez.

3) Abra um documento do Word, insira as imagens na página.

4) Imprima e corte em cartões de tamanho igual.

Como jogar

5) Divida a classe em grupos.

6) Cada grupo determina a ordem de seus membros.

7) O primeiro aluno pega um dos cartões, escolhe um aluno de outro grupo para descobrir que objeto ele pegou.

8) O aluno que pegou o cartão vai dando dicas: o meu é vermelho, não trago no dia da prova, etc. As dicas têm que ser verdadeiras mas não podem ser óbvias (uso para apagar o que escrevi errado).

9) O aluno que vai responder pode ter ajuda dos outros membros de seu grupo.

10) Após 3 tentativas, se não acertar o grupo do aluno que faz a pergunta ganha um ponto; se acertar seu grupo ganha um ponto.

11) Após fazer as perguntas, o cartão volta para junto dos outros, que são todos embaralhados novamente.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Um comentário:

  1. Adoro suas atividades!! Hoje fizemos bingo na sala! Os alunos adoraram! Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...