17 de jan. de 2012

Siga o conto

contos1Esse jogo é divertido, ágil e ajuda a praticar conversação, melhorar a pronúncia e também vocabulário. Quando você que tiver um tempo extra introduza esse jogo e você verá que os resultados serão muito bons.

Preparação

Decida o que vai praticar, se será um tópico de vocabulário (verbos de ação, comida, etc.) ou palavras de uma lição anterior. Marque no máximo 10 palavras que pretende praticar, faça uma busca no Google pelas imagens e insira num documento do Word ou recorte de revistas.

O importante é ter imagens num tamanho que possa ser visualizado sem dificuldade pelos alunos, eu sugiro que não haja mais que 4 imagens em cada página.

Recorte em formato de cartões.

Se você preferir pode levar os objetos em uma caixa grande de papelão, mas eu acho que dá muito trabalho, além da dificuldade de ficar andando com a caixa de um lado para outro. Com os cartões você pode deixar preparado o jogo, usar quando houver oportunidade.

Prepare o início da história, que pode ser: “I was at the supermarket when...”, mas você escolhe uma que se adapte melhor ou induza os alunos na direção que você quer.

Como jogar

Coloque os alunos em círculo.

Explique que deverão continuar a história de forma lógica sem interrupção, e que devem incluir o objeto ou verbo mostrado na história.

Comece a história, aponte um aluno que deve continuá-la em seguida. Enquanto ele está falando, mostre o primeiro cartão. O aluno deve incluir a palavra em sua narrativa. Deixe que continue mais um pouco, aponte outro aluno que deve continuar de onde o anterior parou.

Em certo momento mostre outro cartão, que deve ser incluído na narrativa. Prossiga até que todos os cartões tenham sido mostrados ou que o tempo disponível tenha se esgotado.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...