27 de jan. de 2012

Jogo da memória–primeiro dia de aula

memoria-tagcloud1No primeiro dia de aula você precisa apresentar um jogo que coloque os alunos mais à vontade mas que também favoreça o conhecimento, já que nem todos estudaram juntos desde o início, e sendo sua primeira aula nessa classe você precisa conhecer mais seus alunos, ou pelo menos memorizar seus nomes.

Esse jogo ajuda a memorizar os nomes dos alunos e também pode ser usado para reforçar alguns tópicos de gramática. Se o objetivo é apenas apresentar a classe, basta executá-lo em português. Se você é professor de inglês ou espanhol aproveite para revisar algumas palavras de vocabulário enquanto revisa gramática básica (pronomes pessoais, verbo ser, artigos).

O jogo está descrito aqui, bem como sua preparação e regras. Prepare alguns cartões a mais para o caso de aparecerem alunos de última hora, que não estavam em sua lista de chamada.

O jogo toma bastante tempo se houver muitos alunos, mas vale a pena, é melhor do que simplesmente pedir a cada um que diga o próprio nome e fale um pouco de si, o que é chato e repetitivo e embaraçoso para os alunos mais tímidos.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...