30 de jan. de 2012

Jogo do ABC para vocabulário

vocabulárioEsse jogo já foi descrito aqui e é muito interessante porque favorece não só a aquisição de vocabulário como também ajuda a melhorar a pronúncia dos alunos.

Tanto na aula de inglês como de espanhol o professor pode preparar vários cartões com tópicos de vocabulário (animais, partes do corpo, disciplinas escolares, etc.). Os alunos ficam em círculo e o professor escolhe um cartão de forma aleatória (animal, por exemplo) e diz uma comida que comece com a letra A. O aluno de sua direita deve dizer um animal com a letra B, o seguinte com a C e assim por diante.

Quando um aluno errar ou não souber, sai do círculo. O próximo aluno depois dele escolhe um cartão e a brincadeira começa novamente com o novo tópico, começando da letra A até alguém errar.

Os alunos vão saindo do círculo até que sobre apenas um, que será o vencedor. O professor apenas inicia o jogo mas não participa da brincadeira.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Um comentário:

  1. Comecei a dar aulas de Inglês e sinceramente achei que seria mais fácil. Os alunos se distraem muito fácil, e estou acumulando várias táticas aqui no blog pra evitar a dispersão deles! Parabéns, é tudo muito benfeito por aqui!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...