12 de jan. de 2012

Jogos em PowerPoint

blog_powerpoint5Você pode preparar vários jogos em PowerPoint para seus alunos, mesmo que não seja um expert e não tenha muito conhecimento de como usar o programa.

Uma boa forma de trabalhar vocabulário é preparar um PowerPoint com várias figuras e mostrá-lo aos alunos. Eles não podem anotar nada e melhorará bastante o desempenho deles no jogo se você disser o nome dos objetos enquanto mostra o arquivo. Os alunos podem repetir em coro.

Inclua grupos de seis ou mais objetos em cada arquivo, coloque cada objeto em um quadro, passe cada quadro apenas uma vez. Peça então aos alunos que façam uma lista dos objetos na ordem em que foram mostrados. Escolha um aluno para ler sua lista. Se ele errar a ordem peça a um aluno que fez uma lista diferente para ler, até encontrar um aluno com a ordem correta. Esse aluno ganhará um ponto.

Mostre então outro grupo de palavras, agora com mais quadros. Siga até que pratiquem vários tópicos ensinados, premie os vencedores.

Você também encontrará jogos em PowerPoint para ensinar ou praticar inglês, espanhol ou português para estrangeiros aqui.

Zailda Coirano

Website Loja Virtual Rádio Facebook Twitter

Um comentário:

  1. Envie os seus jogos em PowerPoint para o site:

    http://jogosempowerpoint.blogspot.com/

    É muito fácil fazer um jogo em PowerPoint! O site tem um noticiário sobre os jogos, pois os melhores se destacarão, enfim, basta enviar o seu jogo para o e-mail:

    jogosempowerpoint@hotmail.com

    Depois o seu jogo será publicado lá! Você pode lá baixar os jogos que quiser! Obrigado!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, por favor, leia a "Política de Publicação de Comentários" do blog para assegurar-se de que seu comentário será publicado.
Obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...